(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br

Existem algumas das situações em será necessário remover as informações de licença do ASTER de um computador. Elas estão listadas abaixo:

Você deseja limpar o computador depois de desativar a licença (consulte Desativar licenças ASTER ) e transferir a licença para outro computador. Para este caso, não é necessário limpar as informações da licença, pois a licença não pode ser usada.

O computador possui uma longa lista de licenças inválidas que foram ativadas anteriormente. Esta lista pode ser irritante para você, e você gostaria de obter uma lista “limpa” das licenças ASTER. Isso pode ser feito removendo todas as informações de licença e, em seguida, reative apenas as chaves válidas.

Em casos raros, o serviço de suporte do ASTER pode recomendar que você limpe as licenças para solucionar problemas ou obter uma lista limpa.

Nas versões anteriores, essa limpeza poderia ser feita pelo seguinte comando:

 'asterctl --clean-license'

Isso é executado na janela do shell do Windows, o que não é conveniente.

Na versão 2.17, na aba “Restore / Deactivate”, clique na opção Desativar licenças ASTER e clique com o botão direito do mouse “Clear ASTER license information” foi adicionado por conveniência.

A ação de limpar as informações da licença requer a confirmação do usuário e, se a resposta for sim, você será solicitado a salvar os códigos de ativação (consulte as teclas de exibição ativadas no computador ).

Você ainda pode usar o método antigo para liberar licenças – por meio da linha de comando.

O botão para limpar a licença é duplicado no menu de contexto da imagem da unidade de sistema na guia “Locais de trabalho” :

× Como posso te ajudar?