(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br

O único requisito obrigatório para o hardware é a possibilidade de conectar pelo menos seis monitores. Você pode fazê-lo usando uma placa de vídeo com quatro saídas (se a placa-mãe tiver de 2 a 3 saídas e a CPU tiver vídeo integrado) ou duas ou três placas de vídeo com duas saídas de vídeo (para placas-mãe com pelo menos três slots PCIx16b). É essencial que você use a fonte de alimentação com capacidade suficiente (que deve 1,5 vezes exceder a capacidade total do seu hardware). Uma placa de vídeo separada deve ser usada para a estação de trabalho com vários monitores.

Uma configuração aproximada do PC para 6 estações de trabalho:

  • CPU IntelCorei5-4570 3.2GHz, que HDGraphics4600 permite conectar 3 monitores (o desempenho está no nível GeForceGT630)
  • Placa-mãe ASUS LGA1150 H87-PLUS H87 com dois PCI-Ex16 e três saídas de vídeo DVI / DSub / HDMI – Nas configurações do BIOS, você deve ativar a possibilidade de usar o vídeo on-board junto com o off-board.
  • Placa de vídeo PCI-EAsusGeForceGT 640 2048MB 128bitDDR3 que permite conectar quatro monitores
  • RAM – pelo menos 8 GB
  • Fonte de alimentação – pelo menos 600 W

Esta é uma configuração aproximada para montar a torre de desktop com a possibilidade de conectar seis monitores.

 

Atualmente o ASTER opera com todas as placas de vídeo baseadas nos chipsets ATI / Nvidia / Intel. Os monitores podem ser conectados também via adaptadores de vídeo USB externos em chipsets da Thinnetworks (Win7) e como um monitor sem fio (WiDi)(Miracast / WiDi). Outros adaptadores externos de vídeo USB, bem como emulações de software de monitores (como AirDisplay ou IDisplay), não foram testados.

Recursos do uso de dispositivos somente de exibição:

  • Não atribua o dispositivo monitor somente ao primeiro local de trabalho porque, quando o computador é iniciado, os dispositivos podem não estar prontos e podem causar problemas ao iniciar os locais de trabalho;
  • Os locais de trabalho devem ser iniciados somente depois que o sistema operacional estiver totalmente carregado e os monitores estiverem prontos, caso contrário, o início automático dos locais de trabalho poderá não funcionar quando o computador for ligado;
  • Você pode iniciar os assentos manualmente com o botão “Iniciar locais de trabalho”.

1 Um computador com arquitetura de PC, um notebook

Recomenda-se usar um notebook com o adaptador de vídeo off-board ou o adaptador de vídeo integrado.

Caso contrário, se o notebook usar os dois tipos de adaptadores de vídeo, você não poderá utilizar a placa de vídeo separada para as necessidades do ASTER.

2 Windows 7/8 / 8.1 / 10 (exceto Win7 Starter, já que não pode ser conectado a vários monitores)

Existe o suporte formal de sistemas de servidores a partir de 2008 R2, entretanto, o ASTER não foi testado com eles, e o desempenho correto de todas as funções do servidor não é garantido. O usuário compromete-se a realizar testes preliminares da funcionalidade necessária do servidor com o ASTER.

* Existem versões para o Windows XP (x32), mas seu suporte é limitado e não há atualizações em andamento.

3. A disponibilidade para cada usuário de adicional:

– unidades de entrada (teclado / mouse);

– monitores ou televisores;

– Número necessário de entradas de vídeo para conectar todos os monitores.

4. Requisitos para as placas de vídeo: (refere-se apenas ao ASTER V7)

– apenas GeForce, Thinnetworks , Radeon e a série Intel integrada são suportadas;

– a placa de vídeo deve ter um driver de vídeo WDDM completo;

– para vários conjuntos, é desejável usar não os modelos de cartão de exibição superiores que ocupam um slot, mas não aqueles com overclock, com uma memória de vídeo menor;

– fornecer boa ventilação e alimentação suficiente da placa de vídeo;

– não usar os modos SLI / CrossFire.

– Não instale ou, pelo menos, não use os aplicativos do driver de vídeo com o ASTER ligado, como o 3D Vision, HydraVision etc., para fazê-lo, durante a instalação do driver você deve selecionar um modo de operação do usuário que permita a escolha componentes;

Com o Windows XP, o usuário deve testar o equipamento necessário com o ASTER com antecedência e sozinho.

Requisitos para dispositivos de entrada:

– Não instale nenhum driver / utilitário adicional para teclado e mouse.

– se mais de um aparelho sem fio for usado, a interação mútua é possível, portanto, é aconselhável verificar a operação deles na compra.

Os dispositivos de entrada, como joystick, controle de entrada de toque, controle do Xbox, etc., podem ser usados ​​somente no primeiro local de trabalho.

A assinatura gerada por computador no eToken / ruToken também pode ser empregada apenas no primeiro local de trabalho.

A assinatura gerada por computador em um pendrive comum ou disquete estará disponível para uso em todos os locais de trabalho.

5. O volume do disco rígido deve ser suficiente para a instalação do S.O. e os requisitos de todos os usuários.

No caso do número de lugares mais de um e dependendo das tarefas executadas, a carga no disco pode ser grande particularmente com a memória insuficiente de acesso aleatório, então seria melhor escolher um disco de velocidade maior.

6. A quantidade de RAM deve atender aos requisitos das tarefas a serem executadas no PC.

No total, um número de RAM é um composto de:

– Memória necessária para a execução do SO (Win XP – 64Mb; Win 7 e Win 8/10 – 1Gb / 2Gb para x32 e x64)

– 500 Mb, em média, para cada local de trabalho.

Deve ser suficiente para carregar a conta e iniciar as aplicações necessárias.

Consequentemente, uma quantidade mínima aproximada de RAM para o Win 7/8/10 por 6 usuários será a seguinte:

1 Gb (para OS ) + 500 * 6 = 4 Gb

No entanto, para a configuração 6-local de trabalho, seria melhor usar 6-8 Gb e mais.

A RAM é um recurso de PC facilmente escalável, uma vez que a qualquer momento podem ser adicionadas algumas placas de RAM, e se a placa mãe não tiver slots adicionais, os módulos de tamanho grande podem ser usados ​​em seu lugar. No entanto, o melhor de tudo seria seguir a regra “quanto mais RAM melhor”, naturalmente dentro de limites razoáveis. No entanto, para versões do SO x32, mais de 4 Gb não podem ser usadas de qualquer maneira e devido à redundância da parte do espaço de endereço para RAM de vídeo, a quantidade de memória acessível no sistema operacional pode diminuir para 3 Gb ou menos. Assim, o lançamento de mais de dois locais de trabalho ASTER em sistemas x32 pode resultar em deficiência na RAM para execução de aplicativos com uso intensivo de recursos.

7. Throughput do processador.

Não há correspondência unívoca entre o número de locais de trabalho ativos e a taxa de transferência do processador, pois depende do número de usuários que trabalham simultaneamente, do número total de aplicativos iniciados e de um grau de necessidade dos recursos do processador. Aplicativos não exigentes (“leves”) são aplicativos de desktop padrão – Microsoft Word, Excel, navegadores, clientes de e-mail e similares, ou seja, aqueles que carregam a CPU o menor possível. Entre as aplicações mais ou menos exigentes, há 1С: Enterprise com pequenos bancos de dados (até 2 Gb). Aplicações “pesadas” são, por exemplo, processamento de aplicativos / renderização de fotos / vídeo, jogos e software similar.

Portanto, tendo feito uma estimativa aproximada das tarefas a serem executadas no PC, pode-se especificar uma taxa de transferência aproximada do processador. Geralmente, na seleção da CPU, seria melhor seguir a regra “one place one kernel”, caso em que a frequência da CPU é de pouca importância.

8. Uma possível distância entre os locais de trabalho é completamente dependente de:

– tipo e qualidade de ligações para conectar locais de trabalho adicionais;

– ambiente eletromagnético em pistas de cabos e locais de dispositivos remotos;

– qualidade do fornecimento de energia e características específicas dos próprios dispositivos.

Os comprimentos de diferentes tipos de cabos, sem considerar o impacto de fatores negativos, são fornecidos abaixo, os comprimentos de cabo ativos são dados entre parênteses.

Dependendo do fabricante e da qualidade, os possíveis comprimentos de cabo podem diferir dos apresentados abaixo.

USB 5 (25 *) m – cinco segmentos de 5 m.

PS / 2 10 m

HDMI 5 (40) m

DVI 1280 x 1024 – 15 m

DVI 1920 x 1200 – 10 m

DVI ativo – 61 m

VGA 640 x 480 – 50 m

VGA 800 x 600 – 30 m

VGA 1024 x 768 – 15 m

VGA 1366 x 768 – 12 m

VGA 1600 x 1200 – 5 m

Nesta base, uma distância de até 10 m parece ser a melhor entre os locais de trabalho e a unidade do sistema, sem o uso de equipamento adicional para tornar a distância mais longa.

Antes de comprar os cabos, é aconselhável esclarecer a especificação com o vendedor ou, melhor ainda, verificar no local.

Há muitos dispositivos que permitem aumentar essa distância muitas vezes. Eles são sistemas de extensão KVM diferentes, bem como extensores de pares trançados VGA / USB, mas essas soluções não foram testadas na prática e não garantimos a operação perfeita de dispositivos conectados usando sistemas de extensão.

Conclusão:

Intrinsecamente, o programa Aster praticamente não aumenta o carregamento no sistema para uma configuração ideal do computador

  • Para 2 usuários na maioria dos casos não difere de um usuário único ideal (para determinadas tarefas) configuração do computador. Exceto, talvez, você pode adicionar 2-4 GB de RAM – nunca há muita memória.
  • Para 3-6 usuários é uma boa idéia ter CPU com um nível de desempenho 1-2 vezes maior, para aumentar o espaço de RAM em proporção ao número de usuários, instalar SSD e uma PSU com reserva de energia. Um espaço de RAM ideal para um único usuário é de cerca de 2 GB para um PC de escritório e 4 GB ou mais para uma máquina multimídia / de jogo.

Para um número maior de locais de trabalho, é necessário, de qualquer forma, o teste e ajuste preliminar do sistema. Livre o download da versão de 30 dias do Aster você pode aqui: https://www.asterpro.com.br/download , uma versão de teste não tem restrições de funcionalidade e é limitado apenas por um tempo livre para usar.

Os softwares incompatíveis com o ASTER pode ser convenientemente dividido em dois grupos:

1. O software que deve ser obrigatoriamente desinstalado antes de instalar / iniciar o ASTER. Este grupo inclui toda a lista de análogos do ASTER: BeTwin, SoftXpand, WM Program e outros softwares similares.

2. Software potencialmente / nominalmente incompatível que deve ser desinstalado em primeiro lugar, no caso de haver alguns problemas com a operação do PC – estes são basicamente os utilitários instalados com o driver de vídeo automaticamente. O driver de vídeo deve ser instalado no modo seletivo apenas o driver de vídeo / áudio. Esta é uma lista incompleta de utilitários:

  • NVIDIA 3DVision
  • Experiência NVIDIA GeForce
  • VulkanRT
  • AMD Gaming Evolved

Este grupo também inclui o software para o ajuste fino da placa de vídeo, benchmarks e outros softwares que trabalham com o driver de vídeo no nível baixo:

  • MSI Afterburner
  • RivaTuner
× Como posso te ajudar?