(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br

A inicialização simultânea do aplicativo Steam em duas ou estações de trabalho é possível usando um programa especial (chamado “sandbox”).  O STEAM foi testado por meio do programa Sandboxie. Após a instalação no menu de contexto do atalho, aparece o item de menu “Iniciar na SANDBOX”.

Na versão gratuita, você pode usar apenas uma sandbox por vez, mas isso é suficiente para iniciar duas instancias do STEAM. Por exemplo, no primeiro local de trabalho, iniciamos o STEAM da maneira usual e no segundo na sandbox.

Como resultado, obtemos uma cópia do cliente STEAM em cada local de trabalho (para cada cópia, é necessária sua própria conta STEAM). Dessa maneira, você também pode iniciar determinados aplicativos / jogos que não suportam diretamente a inicialização de várias instancias.

Quando surgirem problemas, especialmente em jogos online, ao executar o STEAM, no Sandboxie, marque a caixa “Executar como administrador do UAC”. O jogo “Dota2” pode servir como exemplo.  Você não poderá começar a rodar o jogo enquanto os jogadores das estações de trabalho ASTER estiverem reunidos em um grupo.

Instruções passo a passo para iniciar o STEAM e os jogos na segunda estação de trabalho:

  1. Faça o download e instale o programa Sandboxie no seu computador seguindo as instruções de instalação padrão;
  2. Na segunda estação de trabalho, usando o botão direito do mouse no atalho do STEAM, chame o menu de contexto e selecione “Executar na caixa de areia”;
  3. Entramos na conta STEAM. Para cada local de trabalho de cada cópia, você precisa de sua própria conta Steam;
  4. Alguns jogos offline podem ser executados a partir da biblioteca Steam, alguns jogos, especialmente jogos online, precisam ser executados via sandbox com o STEAM no segundo local de trabalho;
  5. Para iniciar o jogo na sandbox, você precisa usar o botão direito do mouse no atalho do jogo para acessar o menu de contexto e selecionar “Executar na sandbox”;
  6. Se você não possui um atalho de jogo na área de trabalho, localize o arquivo executável e repita a etapa 5. Os arquivos executáveis ​​são armazenados na pasta em que o jogo foi instalado, por exemplo: 
    Dota 2 (F: \ steam \ steamapps \ common \ dota 2 beta \ game \ bin \ win64 \ dota2.exe) 
    Portal 2 (F: \ steam \ steamapps \ common \ Portal 2 \ portal2.exe)
× Como posso te ajudar?