Escolha uma Página

Você pode desativar todas as licenças ASTER. Isso pode ser útil quando você deseja transferir licenças para outro computador trocar o HD/SSD, placa mãe ou corrigir erros na ativação do produto. Por exemplo, se a licença foi ativada no computador errado…

1.É necessário entender corretamente a frase “Transferência de licenças para outro computador”. Do ponto de vista do sistema de licenciamento ASTER, o computador é identificado pelo disco rígido em que o Windows está instalado e pelo numéro de sua placa mãe instalada no computador. Portanto, “Transferir uma licença para outro computador” inclui não apenas a transferência para um computador realmente diferente (a unidade de sistema), mas também a substituição do disco  ou placa mãe .

2. Você pode desativar apenas as licenças que estão ativas no computador no momento em que você envia a solicitação de desativação. Se você precisar desativar uma licença inativa (por exemplo, devido a falhas inesperadas e substituição do HD/SSD ou placa mãe), entre em contato com o serviço de suporte técnico ASTER dentro do próprio software clicando no botão “SOS Solicitar Suporte”ou envie um email para support@ibik.ru. O relatório técnico do ASTER e o código de ativação da licença devem ser fornecidos se você deseja desativá-lo.

A desativação é realizada na janela “Ativação do ASTER” aberta na guia Restaurar / Desativar e consiste em vários estágios. Como resultado do processo de desativação, as licenças selecionadas serão inválidadas e, em vez delas, você receberá novas licenças equivalentes.

O primeiro estágio é criar uma solicitação para desativar licenças. Clique no botão “Preparar Desativação”. Uma janela com uma lista de licenças válidas ativadas neste computador será aberta:

Selecione as licenças que você deseja desativar e insira uma mensagem descrevendo o motivo da desativação e você pode especificar desejos especiais sobre licenças desativadas (por exemplo, vincular novas licenças a outros nomes e / ou endereços de email), embora não seja recomendável fazer tais pedidos. Você pode alterar o nome e o endereço nos campos “Seu nome” e “Seu e-mail”, se necessário. Esses dados serão usados ​​para gerar números de série, que você receberá em troca de licenças desativadas. Depois que a solicitação for enviada com êxito, será exibida uma mensagem com um número de solicitação exclusivo. Recomendamos que você salve o número da solicitação por precaução (por exemplo, para referenciá-lo na solicitação de suporte em caso de problemas).

Devido às limitações do servidor de licenças, não é possível automatizar completamente o processo de processamento da desativação da licença das solicitações, portanto, esse processo pode levar algum tempo. Enquanto a licença é solicitada para desativação, você ainda pode usar o ASTER. A cada início do Painel de Controle do ASTER, ele verificará a prontidão dos dados de desativação. Depois que a solicitação é processada e executada, uma notificação será exibida na forma de uma janela pop-up ou notificação na bandeja do sistema:

Depois de receber esta notificação, é necessário concluir o procedimento de desativação clicando no botão “Desativar licenças” na janela de diálogo de ativação do ASTER; aí você também pode cancelar a desativação usando as teclas de atalho Ctrl + Alt + Shift + X. O programa entrará em contato com o servidor de licenciamento, considerará as informações necessárias para a desativação e pedirá a confirmação da operação de desativação. Se a resposta for sim, as licenças selecionadas serão desativadas. Novas chaves serão exibidas após a desativação (informações sobre o número de assentos para cada chave serão indicadas entre colchetes):

Copie-os para um local seguro e use as licenças a seu critério.

Se por algum motivo você não puder salvar novas chaves (por exemplo, acidentalmente fechou a última caixa de diálogo), não se preocupe. Basta fazer o último passo de desativação novamente (começando com o clique no botão “Desativar licenças”) e obter uma nova lista de chaves novamente.

× Atendimento comercial