(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br
Escolha uma Página

Você pode desativar todas as licenças ou algumas das licenças ASTER. Isso pode ser útil quando você deseja transferir licenças para outro computador ou corrigir seus erros que ocorreram quando o produto foi ativado. Por exemplo, se a licença foi ativada não no computador para o qual foi destinada .

1. É necessário entender corretamente a frase “Transferência de licenças para outro computador”. Do ponto de vista do sistema de licenciamento ASTER, o computador é identificado pelo disco rígido em que o Windows está instalado e pelo tipo de processador instalado no computador. Portanto, “Transferir uma licença para outro computador” inclui não apenas a transferência para um computador realmente diferente (a unidade de sistema), mas também a substituição do disco e / ou processador do sistema e a reinstalação do Windows em outro disco no mesmo computador.

2. Você pode desativar apenas as licenças que estão ativadas neste computador e que são válidas (ativas) no momento em que você envia a solicitação de desativação. Se você precisar desativar uma licença inativa (por exemplo, devido a falhas inesperadas e substituição de disco), entre em contato com o serviço de suporte técnico ASTER em support@ibik.ru. O relatório técnico do ASTER e o código de ativação da licença devem ser fornecidos se você deseja desativá-la. A desativação é realizada na janela “ASTER Activation” aberta na guia Restore / Deactivate e consiste em vários estágios. Como resultado do processo de desativação, as licenças selecionadas serão inválidas e, em vez delas, você receberá novas licenças equivalentes.

O primeiro estágio é criar uma solicitação para desativar licenças. Clique no botão “Preparando a desativação”. Uma janela com uma lista de licenças válidas ativadas neste computador será aberta:

 

 

Selecione as licenças que você deseja desativar e insira uma mensagem descrevendo o motivo da desativação e você pode especificar desejos especiais sobre licenças desativadas (por exemplo, vincular novas licenças a outros nomes e / ou endereços de email), embora não seja recomendável fazer tais pedidos. Você pode alterar o nome e o endereço nos campos “Seu nome” e “Seu e-mail” , se necessário. Esses dados serão usados ​​para gerar números de série, que você receberá em troca de licenças desativadas. Depois que a solicitação for enviada com êxito, será exibida uma mensagem com um número de solicitação exclusivo.

Recomendamos que você salve o número da solicitação apenas no caso (por exemplo, para referenciá-lo na solicitação de suporte em caso de problemas). Devido às limitações do servidor de licenças, não é possível automatizar completamente o processo de processamento da desativação da licença das solicitações, portanto, esse processo pode levar algum tempo. Enquanto a licença é solicitada para desativação, você ainda pode usar o ASTER. A cada início do Painel de Controle do ASTER, ele verificará a prontidão dos dados de desativação. Depois que a solicitação é processada e executada, uma notificação será exibida na forma de uma janela pop-up ou notificação na bandeja do sistema:

 

 

Copie-os para um local seguro e use as licenças a seu critério. Se por algum motivo você não puder salvar novas chaves (por exemplo, acidentalmente fechou a última caixa de diálogo), não se preocupe. Basta fazer o último passo de desativação novamente (começando com o clique no botão “Desativar licenças” ) e obter uma nova lista de chaves novamente.

× Como posso te ajudar?