1.É necessário entender corretamente a frase “Transferência de licenças para outro computador”. Do ponto de vista do sistema de licenciamento ASTER, o computador é identificado pelo disco rígido em que o Windows está instalado e pelo número de sua placa mãe instalada no computador. Portanto, “Transferir uma licença para outro computador” inclui não apenas a transferência para um computador realmente diferente (a unidade de sistema), mas também a substituição do disco  ou placa mãe .

2. Você pode desativar apenas as licenças que estão ativas no computador no momento em que você envia a solicitação de desativação. Se você precisar desativar uma licença e não tiver mais acesso ao equipamento antigo (por exemplo, devido a falhas inesperadas e substituição do disco rígido ou placa-mãe), entre em contato com o suporte técnico do ASTER dentro do próprio software, clicando no botão “SOS Solicitar Suporte” ou envie um e-mail para support@ibik.ru. Para desativar a licença, é necessário fornecer o relatório técnico do ASTER e o código de ativação.

 30 dias após a compra você poderá desativar as licenças ASTER. Isso pode ser útil quando você deseja transferir licenças para outro computador trocar o HD/SSD, placa mãe ou corrigir erros na ativação do produto. Por exemplo, se a licença foi ativada no computador errado.

Esse procedimento poderá ser feito no máximo 4x ao ano. Se você atingir o limite permitido, então você poderá realizar a desativação no próximo ano ou pode solicitar ao suporte técnico para permitir a transferência da licença

Em outros casos de troca de equipamento (por exemplo, adição / substituição de placas de vídeo, upgrade de memória, etc.), a desativação não é necessária. A desativação também não é necessária quando você vai reinstalar o windows no mesmo disco rígido (HD/SSD). 

 

Na versão 2.51 a desativação é realizada no botão “REGISTRAR” localizado na guia “Configurações Gerais” e consiste em vários estágios. Como resultado do processo de desativação, as licenças selecionadas serão desativadas e o mesmo serial poderá ser utilizado em outro computador.

Passo 1 – Abra o Painel de controle do Software ASTER e clique no botão “REGISTRAR”

 

Passo 2  – Clique no botão “DESATIVAR LICENÇAS”

 

Observe que o botão “DESATIVAR LICENÇAS” só estará disponível se você tiver uma licença ativa no seu computador.

 

Passo 3 –  Selecione as licenças que você deseja desativar, coloque seu endereço de email para receber as notificações do processo de desativação e coloque também o motivo da desativação. Depois que os dados solicitados forem inseridos o botão “TRANSFERIR” será habilitado. Clique nesse botão e na janela seguinte confirme a desativação.

 

Passo 4 – Depois que a solicitação for enviada com êxito, será exibida uma mensagem com a chave de licença desativada em pronta para ser inserida em um novo computador.

 

Recomendamos que você salve a sua chave de licença em o um local seguro através do botão “SALVAR IDs NO ARQUIVO”. Feito isso o botão “EU SALVEI OS IDS EM UM LUGAR SEGURO” ficará habilitado e após o clique a janela será fechada finalizando assim o processo de desativação da licença.

 

 

× Atendimento comercial