(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br

Você pode desativar todas as licenças ou algumas das licenças ASTER. Isso pode ser útil quando você deseja transferir licenças para outro computador ou corrigir seus erros que ocorreram quando o produto foi ativado. Por exemplo, se a licença foi ativada não no computador para o qual foi destinada .

1. É necessário entender corretamente a frase “Transferência de licenças para outro computador”. Do ponto de vista do sistema de licenciamento ASTER, o computador é identificado pelo disco rígido em que o Windows está instalado e pelo tipo de processador instalado no computador. Portanto, “Transferir uma licença para outro computador” inclui não apenas a transferência para um computador realmente diferente (a unidade de sistema), mas também a substituição do disco e / ou processador do sistema e a reinstalação do Windows em outro disco no mesmo computador.

2. Você pode desativar apenas as licenças que estão ativadas neste computador e que são válidas (ativas) no momento em que você envia a solicitação de desativação. Se você precisar desativar uma licença inativa (por exemplo, devido a falhas inesperadas e substituição de disco), entre em contato com o serviço de suporte técnico ASTER em support@ibik.ru. O relatório técnico do ASTER e o código de ativação da licença devem ser fornecidos e você deseja desativá-lo.

A desativação é realizada na janela “ASTER Activation” aberta na guia Restore / Deactivate e consiste em vários estágios. Como resultado do processo de desativação, as licenças selecionadas serão inválidas e, em vez delas, você receberá novas licenças equivalentes.

O primeiro estágio é criar uma solicitação para desativar licenças. Clique no botão “Preparando a desativação”. Uma janela com uma lista de licenças válidas ativadas neste computador será aberta:

Selecione as licenças que você deseja desativar e insira uma mensagem descrevendo o motivo da desativação e você pode especificar desejos especiais sobre licenças desativadas (por exemplo, vincular novas licenças a outros nomes e / ou endereços de email), embora não seja recomendável fazer tais pedidos. Você pode alterar o nome e o endereço nos campos “Seu nome” e “Seu e-mail” , se necessário. Esses dados serão usados ​​para gerar números de série, que você receberá em troca de licenças desativadas. Depois que a solicitação for enviada com êxito, será exibida uma mensagem com um número de solicitação exclusivo. Recomendamos que você salve o número da solicitação apenas no caso (por exemplo, para referenciá-lo na solicitação de suporte em caso de problemas).

Devido às limitações do servidor de licenças, não é possível automatizar completamente o processo de processamento da desativação da licença das solicitações, portanto, esse processo pode levar algum tempo. Enquanto a licença é solicitada para desativação, você ainda pode usar o ASTER. A cada início do Painel de Controle do ASTER, ele verificará a prontidão dos dados de desativação. Depois que a solicitação é processada e executada, uma notificação será exibida na forma de uma janela pop-up ou notificação na bandeja do sistema:

 

Copie-os para um local seguro e use as licenças a seu critério.

Se por algum motivo você não puder salvar novas chaves (por exemplo, acidentalmente fechou a última caixa de diálogo), não se preocupe. Basta fazer o último passo de desativação novamente (começando com o clique no botão “Desativar licenças” ) e obter uma nova lista de chaves novamente.

 

× Como posso te ajudar?