(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br

Bem vindo ao ASTER PRO!

Neste guia, você aprenderá as configurações básicas necessárias para executar o ASTER PRO com sucesso.
Instalação ASTER PRO

Durante a instalação, mantenha as opções padrão e clique no botão “Next” para continuar. A instalação exige que você execute o pacote de instalação com privilégios administrativos.

Passo1 – Primeira execução do ASTER PRO

Após a instalação, seu computador precisa ser reiniciado. Uma vez reiniciado, você precisa executar o programa “ASTER” no menu inicial. (No caso, não inicia automaticamente)

Quando você executar “ASTER” pela primeira vez, ele solicitará a atualização. Clique no botão “OK” para iniciar o processo de atualização:

Primeira execução

Depois de clicar no botão “OK”, um identificador exclusivo é criado e é exibido no prompt de informações:

Passo 2 – Ativação ASTER PRO

Depois que o id de instalação é criado, o programa será reiniciado. Um prompt será aberto e mostrará duas opções:

Certifique-se de que o computador tenha acesso à Internet. Clique na segunda opção se você tiver a chave de ativação e ativar o ASTER PRO. Ou clique no terceiro botão se quiser usar o ASTER PRO no teste por 30 dias.

Passo 3 – Atribuindo Monitores

Uma vez instalado o ASTER PRO, você precisa conectar todos os monitores e definir sua resolução nativa. Você também precisa colocar todos os monitores no modo de área de trabalho estendida. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha “Configurações da tela” ou “Resolução da tela” (dependendo da versão do sistema operacional é diferente). Depois de abrir a janela, defina as configurações necessárias do monitor. No windows 7, a janela de configurações é assim:

Agora, abra o Painel de Controle “ASTER PRO” e clique na guia “Locais de Trabalho” para atribuir monitores para cada assento. A maneira mais fácil de atribuir monitores é arrastá-los para uma área retangular sob o assento desejado. A seção “Peças Sobressalentes” contém dispositivos não atribuídos, incluindo teclado, mouse e monitores.

Por padrão, quando você inicia “ASTER PRO” pela primeira vez, todos os monitores são atribuídos ao primeiro assento e alguns deles podem estar na seção “Peças de reposição” .

Para saber qual monitor corresponde a cada monitor nas configurações do ASTER PRO, você pode verificá-lo a partir da dica de ferramenta do dispositivo, mas passando o mouse sobre ele ou clicando em “Indicar dispositivo” no menu de contexto do ícone do monitor.

Passo 4 – Ativando o ASTER e iniciando os locais de trabalho

Depois de concluir o passo 1-3, você pode ativar o “ASTER PRO”. Para fazer isso, clique no botão “Ativar ASTER e reinicializar o PC” na guia “Configurações gerais” . Depois que o computador reiniciar, o ASTER PRO será ativado, mas os locais de trabalho não começarão a funcionar. Você precisa clicar no botão “Start Workplaces” para iniciar os locais de trabalho manualmente. Isso é necessário para testar o status de todos os locais de trabalho. Posteriormente, você pode configurar o ASTER PRO para executar automaticamente os locais de trabalho, selecionando a opção de inicialização desejada na lista suspensa:

Passo 5 – Atribuindo Outros Dispositivos

Você pode atribuir outros dispositivos, como teclado / mouse, página do jogo e dispositivos de reprodução de áudio, depois que o ASTER PRO estiver em funcionamento. Para atribuir esses dispositivos e monitores, basta arrastar e soltar a imagem do dispositivo no local de trabalho desejado. Quando um dispositivo está ativo, ele será colocado em um quadro azul em sua imagem, como quando você move o mouse ou pressiona uma tecla no teclado.

Problemas conhecidos e suas soluções

Na maioria dos casos, as etapas acima são suficientes para executar os locais de trabalho do ASTER PRO com êxito. No entanto, caso isso não funcione, você pode seguir os passos abaixo:

Certifique-se de que apenas drivers estejam instalados para placas gráficas (especialmente cartões NVidia). Para programas incompatíveis, consulte a FAQ no. 16

Atribuir monitor em ordem simples, ou seja, monitorar 1.1 no primeiro local de trabalho, monitorar 1.2 no segundo local de trabalho, etc. Você pode configurar monitores em qualquer ordem, dependendo da necessidade.

× Como posso te ajudar?