(61) 4042-1101 e +55 61 98556-7652 (whatsapp) vendas@asterpro.com.br

Alguns aplicativos de rede (incluindo jogos de rede) podem ser necessários para atribuir endereços IP separados para que funcionem corretamente. Você pode fazer isso na guia “Extended Settings” no “ASTER Control Panel” . Clique no botão ao lado do número do Workplace na coluna Endereço IP.

Na maioria dos casos, basta deixar o valor [Não atribuído] no campo de endereço IP.

Selecione o endereço IP apropriado na lista de endereços IP disponíveis no computador, que inclui todos os endereços IP estáticos (permanentes) atribuídos aos adaptadores de rede do sistema. Se o número de endereços IP disponíveis for menor que o necessário, você precisará adicionar endereços IP ao adaptador de rede ou instalar um adaptador virtual e, em seguida, adicionar o número necessário de endereços IP.

O endereço IP atribuído ao local de trabalho pode ser aplicado a todos os aplicativos de rede ou apenas a alguns deles. Você pode especificar o endereço IP para um aplicativo individual ou pasta do aplicativo. Neste último caso, o endereço IP será aplicado a qualquer aplicativo em execução na pasta especificada. Na parte inferior do painel de configuração do endereço IP, há uma tabela com uma lista de aplicativos e pastas. Acima desta tabela são três interruptores mutuamente exclusivos:

1. Aplique a todos os programas e pastas no local de trabalho : O endereço IP atribuído ao local de trabalho é aplicado a todos os aplicativos de rede iniciados neste local de trabalho.

2. Aplicar somente aos programas e pastas selecionados : Esta opção definirá o endereço IP atribuído aos locais de trabalho para serem usados ​​somente para aplicativos e pastas adicionados à lista abaixo.

3. Aplicar a todos os programas e pastas selecionados : esta opção definirá o endereço IP para todos os aplicativos e pastas do computador, exceto para os programas e pastas que forem adicionados à lista abaixo.

À esquerda de cada item da lista, há uma caixa de seleção que permite excluir temporariamente esse item da lista sem excluí-lo. Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o item correspondente não será incluído na lista de aplicativos e pastas aos quais as atribuições de endereço IP se aplicam.

Para excluir permanentemente um item da lista, selecione esse objeto na tabela e clique no botão “Remover da lista” .

Para adicionar um aplicativo ou uma pasta à lista de endereços IP seletivos, clique no botão Adicionar à lista e selecione o objeto desejado na pasta e no diretório do aplicativo:

Um aplicativo da lista pode ser adicionado à lista na forma do próprio aplicativo ou como uma pasta que o contém. Isso pode ser feito clicando nos botões “Adicionar aplicativo” ou “Adicionar pasta” . Adicionar pastas só está disponível no nó raiz “Computador”. Para finalizar a seleção, clique no botão Fechar.

Para salvar as configurações depois de adicionar ou remover itens da lista, clique no botão “OK” no painel de configurações do endereço IP. Agora, clique no botão “Aplicar” no “Painel de Controle ASTER” . Os endereços IP especificados começarão a funcionar para qualquer aplicativo que seja iniciado após salvar as configurações (pressionando o botão “Aplicar”).

Ao atribuir endereços IP separados, você deve ter em mente que essa função impede que os aplicativos de rede (selecionados) usem todos os endereços IP disponíveis, exceto um único endereço IP atribuído a esse local e, portanto, vincula os aplicativos de rede a um adaptador de rede específico. este endereço IP. Por esse motivo, os aplicativos não podem ser acessados ​​em redes conectadas por meio de outros adaptadores de rede ou por meio de conexões dial-up (essa é uma causa comum de dificuldade de acesso à Internet ao usar endereços IP separados). Você pode fornecer aos aplicativos acesso a redes inacessíveis usando ferramentas de roteamento adicionais (programas que roteiam dados entre redes, em particular a “Ferramenta de Compartilhamento de Conexão com a Internet” incluída no sistema operacional Windows).

× Como posso te ajudar?